5 Jogos De Terro

Alan Wake (2010)Plataformas: XBox 360 / PC.

Produzido pela Remedy Entertainment (Max Payne), Alan Wake é um game de terror psicológico com um enredo muito bem escrito e estruturado, mantendo um clima constante de suspense que agradará os fãs do gênero.
A trama se foca em Alan, um escritor de bestsellers de terror que parte para Bright Falls com a sua esposa com o intuito de ter inspirações para o seu novo livro. No entanto, ao chegar no local, começam uma série de eventos bizarros. 
Enquanto tenta encontrar a sua mulher que desapareceu, Wake terá que lidar com criaturas desconhecidas num ambiente tenso e macabro. A luz é a única salvação do escritor. 
Alan Wake foi muito aclamado pela crítica, tanto pela sua atmosfera de suspense, a narrativa e o ritmo do jogo. Por este e outros motivos, este game não podia estar de fora desta lista.

Dead Space (2008)Plataformas: PS 3 / XBox 360 / PC.

Dead Space é um genuíno exemplar de survival horror, apresentando todos os elementos que caracterizam este gênero de terror. 
A trama do jogo se passa num futuro distante, quando a Terra já se encontra sem recursos para a vida e os humanos precisaram explorar outros planetas em busca de minerais. Encarnamos o papel do engenheiro Isaac Clarke, que tem a missão de reparar uma das naves mineradoras que, inexplicavelmente, perdeu a comunicação com a central.
Mesmo recheado de clichês, o clima de tensão do jogo é bem constante, principalmente devido aos cenários sombrios e aos sustos que levamos das criaturas mais bizarras imagináveis. Outro ponto que merece destaque é o enredo que, mesmo simples e pouco complexo, está muito bem amarrado.
Dead Space é uma trilogia formada por Dead Space: Extraction (2009), uma prequela do game original, e Dead Space 2 (2011), a sequência.

 Silent Hill 2 (2001)Plataformas: 

PS2 / PS3 / XBox 360 / PC

A continuação de Silent Hill é considerado um dos melhores títulos da franquia. No entanto, ao contrário do que muita gente possa imaginar, Silent Hill 2 não é uma sequência direta dos eventos ocorridos no primeiro game. 
Estamos no controle de James Sunderland, que após receber uma carta de sua esposa, morta há 3 anos, parte para Silent Hill pensando que lá encontraria a amada. 
É impossível não ficar tenso com a famosa névoa que paira eternamente sobre a cidade fictícia. Assim como não se impressionar com as criaturas bizarras que estão escondidas nos cantos mais sombrios do cenário

Slender: The Arrival (2013)

 PS4 / XBox One / XBox 360 / Wii U / PC

Baseado na lenda urbana do Slender ManSlender: The Arrival é um terror psicológico que vai te dar muitos pesadelos com o famoso "homem alto de terno preto".
Assim como Slender: The Eight Pages, o game antecessor do The Arrival, este jogo também é em primeira pessoa e o objetivo é muito simples: fugir do Slender Man.
O que mais provoca pavor nos jogos do Slender é a imprevisibilidade. A criatura pode estar a sua espera em qualquer lugar e você não tem como derrotá-la.
As suas únicas armas são uma lanterna, uma câmera e as suas pernas, mas mesmo elas deverão ser poupadas, pois se correr muito fica sem estamina. Ficar cansado durante uma perseguição não será nada agradável

Assim como em outros games que já citamos por aqui, Outlast é um survival horror onde armas não existem. Uma câmera digital é o único "armamento" que você terá para se proteger das ameaças encontradas no hospício que é o principal cenário do jogo.

Outlast (2013)

O ambiente quase que totalmente escuro, a trilha sonora, a vulnerabilidade do personagem (que está desarmado) e os inimigos que correm mais do que atletas olímpicos fazem com que o clima de tensão seja contínuo em Outlast.

Em 2017 foi lançado o segundo título da franquia, Outlast 2, que também foi um sucesso entre os críticos. O novo game traz muitas características similares ao primeiro, mas com algumas novidades interessantes, como o sistema de scanner do Modo Audio, por exemplo.

Plataformas: PS4 / XBox One / PC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem e Jeff The Killer